Cinema
História

Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


Um pouco de história do cinema

Quando o cinema nasceu em 1895, não se imaginava a força que atingiria. O cinema nasceu como um instrumento de pesquisa financiado pelo pai da psicanálise Freud, que queria registra suas descobertas com a hipnose. Assim os irmãos Lumiérè desenvolveram o cinematografo. No dia 28 de Dezembro de 1895 tendo como seu primeiro "filme" A chegada do trem a estação . Diz o mito que o publico que assistiu ao filme saiu correndo conforme o trem se aproximava. Conforme caia na graça da população da época, o cinema foi se desenvolvendo como um mero instrumento de entretenimento. Primeiramente foi usado para documenta os acontecimentos e posteriormente usado para a ficção através do mágico Georges Méliès. 
 Chegando aos EUA, o cinema começou a se desenvolver como meio comercial. Com a primeira Guerra mundial os filmes americanos foram exportados para o resto do mundo, surgindo assim grandes produtoras como a MGM, Fox, Waner. A dominância de mercado fez com muitos países, como o Brasil, perderem espaço para dentro de seus territórios chegando à extinção de um cinema próprio. Embora tenham sido os russos os primeiros, a saber, usar o cinema como arma política e de manipulação, foram os americanos que melhor tiraram proveito dessa arma. 
Até hoje a imprensão que temos é de que os EUA é o paraíso. Se o cinema é arte ou não, essa é uma discussão que dura anos e que não terá resposta, mas que sua influência é capaz de mover uma nação a guerra, isso não pode se duvidar. Foi com o cinema que Hitler moveu a Alemanha para a Segunda Guerra Mundial. O pós guerra trouxe mudanças econômicas, sócias e culturais. Como o cinema não foi diferente, depois da Guerra vários países adotaram uma nova forma de se fazer cinema. Finalmente o lado político do cinema acordou, agora nascia um cinema preocupado com a sociedade e com a arte, é claro os americanos ficaram fora dessa mantendo seu cinema imperialista, de fácil digestão e unicamente comercial. Os movimentos por um novo cinema trouxeram expectativas de um mercado mais aberto. 
O cinema de arte é a grande maca do pós-guerra. Neo-realismo Italiano; Novo cinema Alemão; Nouvelle Vague Francesa; Cinema Novo Brasileiro; Movida espanhola; Novo cinema Britânico; Novo cinema Japonês entre outros tornaram do cinema a sétima arte mundial. Em 111 anos de história o cinema promoveu e prove uma grande discussão sobre a realidade, para alguns cineastas o cinema deve imitar a vida, ser mais que verossímil. Para outros não deve ser esquecido que o cinema é uma enganação, pagamos para ser enganados. O fato é que o cinema tem um forte potencial político e social. Pode ser usado como meramente como instrumento de entretenimento, ou como uma arma.
Resumo do Artigo por:jeffy Autor : jeferson salles Summary rating: 3 stars (120 Avaliações) Visitas : 17584 Fonte: https://pt.shvoong.com/humanities/498925-um-pouco-hist%C3%B3ria-cinema/#ixzz2vfyM1vMuhttps://pt.shvoong.com/humanities/498925-um-pouco-hist%C3%B3ria-cinema/
Leia mais: https://studio3portal.webnode.com/

YMCA Minions



Um milhão de maneiras de pegar na pistola

Sinopse 

No Filme Online Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola, O covarde fazendeiro Albert (Seth MacFarlane) se encanta com a misteriosa forasteira Anna (Charlize Theron) e, movido pela paixão, demonstra ter sim um pouco de coragem dentro de si. 
Sua recém-descoberta bravura, porém, logo é posta em xeque com a chegada do marido da bela, o famoso pistoleiro Clinch (Liam Neeson), foragido da justiça.

Um milhão de maneiras de pegar na pistola - dublado PT-BR 

Versão Mobile assistir em tela inteira (fullscreen)

Para visualizar mais vídeos clique em ☰ (playlist) lado superior esquerdo do player  

Melhor visualizado no PC (Desktop/Notebook).